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[DOWNLOAD] Dicas Essenciais para o Uso de Mensagens Automáticas + Script


O uso de Mensagens Automáticas pode ser um Diferencial Relevante para Laboratórios


O uso de mensagens automáticas, longe de estabelecer um distanciamento dos clientes, contribui para humanizar a experiência entre paciente/laboratório. E ainda que soe contraditório, isso acontece porque através das mensagens o laboratório pode, entre outras vantagens, estar sempre presente e próximo do paciente, orientá-lo melhor sobre cada etapa da jornada do exame enviando todos os lembretes e instruções importantes, e adiantar os assuntos mais objetivos de forma que quando o contato interpessoal acontece, o atendente pode dedicar toda sua atenção a outros aspectos dessa interação, traduzidos em empatia, simpatia e cuidado. 


São muitas as nuances para que você aproveite ao máximo esse diferencial que é tendência em 2024 para o universo dos laboratórios, e por isso elaboramos informação relevante para tirar todas as suas dúvidas. Começando por um presente muito especial: no e-book Dicas essenciais para usar mensagens automáticas no laboratório - Chatbot, SMS e WhatsApp, você encontrará tudo que precisa para configurar e otimizar essas aplicações, além de estratégias para personalizar a comunicação, tornando-a mais humana e acolhedora. E o que é melhor, com download gratuito. Algumas dessas dicas, no entanto, a gente disponibiliza aqui mesmo para você, como um convite para mergulhar nesse material que preparamos com tanto carinho.





As mensagens devem, na medida do possível, sempre apresentar estas características: serem curtas, dizendo só o necessário; serem positivas, transmitindo uma atmosfera de acolhimento; serem informais, sem fórmulas de tratamento complicadas, mas também não invasivas, sem intimidade excessiva; serem oportunas, atingindo o cliente quando realmente são necessárias e bem-vindas; serem claras, utilizando linguagem acessível e direta com poucos termos técnicos.


Mensagens automáticas fazem parte do universo do CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Isso quer dizer que o envio programado de SMS ou mensagens de Whatsapp deve ser visto como mais uma oportunidade para consolidar o bom relacionamento, de forma simpática, prestativa e não invasiva. 



Para quem utiliza um software como o do Sistema Unilab, fica muito fácil promover esse tipo de comunicação de forma ágil e eficiente, com a periodicidade e conveniência necessárias. Alguns exemplos são sua Central de Notificações, que emite automaticamente avisos por WhatsApp, e o Chatlab, uma plataforma que automatiza e centraliza o atendimento de diversos canais como WhatsApp, Instagram e Facebook em um só canal de relacionamento, turbinando a agilidade desse serviço. 


De forma geral, algumas das ocasiões em que você deve se comunicar com o cliente via mensagens incluem: lembretes de agendamentos, como no caso da coleta domiciliar ou exames específicos; reforço das instruções de preparação para o exame, aviso da liberação dos resultados com convite para consultá-los online, um recurso imprescindível a qualquer laboratório competitivo que você também implementa pelo LIS Unilab. Você pode também utilizar as mensagens em comunicações que destinam a estreitar a cordialidade do relacionamento, como desejar boas-vindas a um novo cliente que começa a utilizar o laboratório, felicitações de aniversário, ou até mesmo divulgar novos serviços e exames oferecidos. Não se esqueça, é claro, de  finalizar com chave de ouro os atendimentos, agradecendo a preferência e encaminhando uma pesquisa de satisfação


Com relação especificamente aos chatbots, alguns cuidados são relevantes: tempo de resposta, pois ninguém quer ficar esperando indefinidamente por uma informação, menu de opções completo e de fácil utilização mesmo para públicos menos familiarizados com esse recurso, e principalmente, sempre oferecer uma alternativa de reinício e/ou acionar um atendente humano caso o usuário esteja encontrando dificuldades de solicitar o que deseja. 





Então, que tal investir nessas modalidades de relacionamento com o cliente que não podem ser negligenciadas por nenhum laboratório sintonizado com as mais recentes tendências do mercado? O Aceleralab está aqui para trazer conteúdo de peso sempre que uma novidade se revelar importante para sua gestão. Segue a gente, e embarque nessa jornada rumo à qualidade total!





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