Fonte inesgotável de reflexão e boas soluções, o campo do marketing para laboratórios, é repleto de desafios, mas também de grandes realizações em potencial. E a Acelera Marketing, o marketing do aceleralab, completa este mês seis anos sintonizada desde sempre com seu público, sentindo suas inquietações e necessidades, participando de seus projetos e comemorando seus sucessos. Boa parte dessa trajetória é representada pelos nossos artigos, por isso relembre com a gente alguns desses tópicos clicando no link, e não deixe de compartilhar suas experiências ao final da leitura!
Abordando uma estratégia que é tendência de comercialização, trazida pela evasão de convênios, elencamos os prós e os contras dessa prática, além, é claro, de orientar sua realização. Como elaborar os pacotes de check-ups baseados no perfil dos clientes ou em investigações específicas? Como e quando oferecê-los ao público? Como eles se inserem na jornada do cliente, e como, ao oferecê-los, administrar o relacionamento com prescritores e convênios da melhor forma? Descubra e comunique seus melhores argumentos em defesa do produto!
A importância de manter um site moderno, atualizado e acessível é imensa. Hoje o site funciona como a sua primeira recepção, e embora virtual, deve apresentar as mesmas qualidades de uma recepção presencial: conforto e inclusão para o usuário, por exemplo, representados pela comunicação clara com muitas informações completas e fáceis de localizar. Funcionalidades como o botão para Whatsapp, postura ética como a adequação à LGPD e uma atmosfera geral de acolhimento - que tal fotos reais? - tudo isso conta. Leia e confira.
Manter um bom relacionamento com os prescritores é uma ótima ideia, considerando que pelo menos 70% das decisões médicas são apoiadas por exames laboratoriais. A maioria das solicitações de exames que chega ao seu atendimento foi encaminhada por um médico, nutricionista ou outro profissional da saúde, comprovando que quase sempre é neles que começa toda a jornada do cliente do laboratório. Por isso, cultivar esse relacionamento e torná-lo mais próximo é tão importante! No artigo, você confere dicas valiosas de como fazê-lo.
A mesma lógica que você utiliza para a publicação de conteúdos em seus perfis pessoais vale para os conteúdos publicados nas redes sociais do seu laboratório. Isso porque o perfil virtual do seu empreendimento é a “cara” do laboratório, e frequentemente, é também o primeiro ponto de contato na jornada do cliente. Ou seja, as postagens do laboratório na rede social, com seus conteúdos institucionais, informativos ou de divulgação desempenham papel decisivo na construção da sua credibilidade enquanto estabelecimento de saúde. Descubra como interagir com o público nas postagens, como trabalhar sua apresentação visual, manter o alto nível dos conteúdos, e muito mais!
Em meio ao universo movimentado das redes sociais e outras mídias, já se tornou comum o compartilhamento de fotos, depoimentos ou promoções que envolvem tornar pública a imagem de terceiros. Se por um lado, é saudável e desejável a humanização que essa prática traz às divulgações, por outro surgem questões ligadas à salvaguarda legal da intimidade de qualquer pessoa. Mas calma, o uso da imagem de pacientes, colaboradores e público em geral nestes materiais pode ser praticado, segundo o Dr. Daniel Correa Silveira, especialista em Direito Civil e Processo Civil, desde que observados alguns requisitos. Saiba quais!
Encontrar novas formas de captar clientes requer criatividade e algum investimento de tempo e energia, e isso inclui cultivar também suas relações com o universo empresarial da sua região. Antes de mais nada é preciso definir que tipo de parceria deseja firmar, elaborar um material de apresentação dessa proposta, e levar até as empresas que realmente lhe interessam. Esse planejamento todo exige expertise, e é isso que a Acelera Marketing reuniu neste passo a passo. Não deixe de ler!
Você quer crescer como gestor, mas o mercado parece ter outros planos. São muitos agentes em ação, incluindo a entrada de novos competidores no mercado, e sua carta de clientes parece estagnada. O que pode estar acontecendo? Reveja vários pontos que podem estar impedindo sua expansão, como divulgação pouco eficiente, segmento saturado demandando diversificação, etc.
Modéstia, constrangimento, falta de tempo e de habilidade não são argumentos suficientes para justificar sua pouca presença na rede social enquanto gestor. Isso porque os benefícios de um comportamento mais assertivo nessa área superam em muito as possíveis restrições a essa exposição. Entre eles, abrir um canal direto com o público, humanizar sua marca e fortalecer sua autoridade e credibilidade. Saiba mais.
Promover eventos solidários no laboratório são um legítimo ganha-ganha. Os funcionários envolvidos, desde que de forma totalmente voluntária, sentem-se mais identificados com sua cultura empresarial. O público em geral vê com bons olhos essa iniciativa, e juntamente aos beneficiados diretamente pelo evento, vão multiplicar os comentários e críticas positivas. É uma postura altamente sintonizada com o mundo contemporâneo, e basta seguir alguns cuidados para que resulte em sucesso. Quais, a gente revela no artigo!
Pode acontecer com qualquer um. De repente, você percebe que as redes sociais do laboratório apresentam engajamento abaixo do que costumava ser. Esse sinal de alerta não pode ser ignorado, mas não é motivo de pânico. Alguns procedimentos simples ajudam a avaliar o que está acontecendo, como um ajuste dos conteúdos publicados de acordo com seu público e objetivos, ou uma compreensão maior das atualizações e dos critérios de exposição praticados pela própria rede social. Conte com nossas dicas para entender e solucionar o problema!
A Acelera Marketing se empenha em disseminar conteúdos de alto nível para compreensão e implementação das mais diversas questões do marketing, direcionado exclusivamente ao setor laboratorial. Se você gostou desta coletânea, seja bem vindo ao nosso portal, e conte conosco sempre que precisar de um projeto sob medida para seu empreendimento!
Acelera Marketing, o Marketing do Aceleralab
A agência Acelera Marketing é especializada em resultados na área de laboratórios, com soluções de comunicação e marketing que se adaptam a realidade de cada região. Tenha acesso as melhores estratégias de marketing para laboratórios com quem é especialista no assunto.
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