top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

Propaganda no laboratório: Como fazer!


Marketing Laboratório Análises Clínicas

Nas nossas últimas pesquisas recebemos muitas dúvidas em relação a propaganda. Muitos laboratórios não sabem qual o momento ou a forma mais adequada para fazer uma campanha que englobe às necessidades do seu mercado.

Uma campanha trata-se de uma estratégia de mercado que pode ter diferentes objetivos, todos bem definidos em um planejamento sólido de longo prazo. Quando as campanhas são bem planejadas podem auxiliar na fidelização e não prejudicam o faturamento da empresa.

Como fazer uma propaganda para o laboratório?

É muito importante salientar que a forma de fazer propaganda para um laboratório pode não ser a ideal para outro, pois o mercado e momento empresarial de cada laboratório deve ser levado em consideração. Hoje veremos algumas dicas para auxiliar a concepção e organização das campanhas:

1. Elabore seu objetivo

“Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve.” (Lewis Carroll)

Tenha clara qual a reação de mercado você está procurando com a sua propaganda. Só assim vocês terá campanhas assertivas e que vão comunicar mais facilmente a mensagem que você gostaria de passar. Um laboratório que não define para que servirá sua propaganda, tem grandes chances de apenas desperdiçar dinheiro. Uma campanha para captar novos clientes e uma para propagar a marca do laboratório necessitam estratégias bem diferentes.

 

2. Defina seu público-alvo

Depois de definir o objetivo, é importante saber quem é a pessoa-alvo do conteúdo que você está produzindo. Conhecer seu cliente irá auxiliá-lo a encontrar o meio correto de propagar sua campanha.

Por isso, tente responder algumas das perguntas abaixo:

  • Qual o poder aquisitivo do seu paciente

  • Quais são seus hábitos em relação a saúde

  • Como costumam pagar pelos exames

  • O que esperam do laboratório

 

3. Mantenha o controle

Acompanhar os resultados da sua campanha permitem decisões mais rápidas e assertivas para evitar um mau investimento. Existem diversas ferramentas que permitam mapear o envolvimento do público com as suas campanhas, através de visitas no site, curtidas na página ou publicações, e cupons de descontos identificando a origem.

Lembre-se: planejamento é a chave para o sucesso da sua propaganda.

Acelera Marketing, o Marketing do Aceleralab


A agência Acelera Marketing é especializada em resultados na área de laboratórios, com soluções de comunicação e marketing que se adaptam a realidade de cada região. Tenha acesso as melhores estratégias de marketing para laboratórios com quem é especialista no assunto.


Confira algumas possibilidades de trabalho:


- Sites;

- Redes Sociais;

- Consultoria Estratégica de Marketing;

- Mídias off-line;

- Branding e Gestão de Marca;

- Treinamentos e Palestras on-line exclusivas, e muito mais!


Potencialize sua visibilidade e alcance novos pacientes.

Conheça mais sobre nossos produtos clicando no botão abaixo!




bottom of page