De 19 a 21 de agosto acontece em São Lourenço, MG, a décima edição do Congresso Sul Mineiro de Laboratórios Clínicos, sob o tema “Aplicações para o Laboratório de Pequeno e Médio Porte”. O encontro é organizado pela Afarbica com apoio do Conselho Federal de Farmácia, e traz dezoito palestras e workshops sobre temas atuais de alto interesse distribuídos por três auditórios. Já na feira de negócios, serão 23 expositores levando muitas ideias e oportunidades de interação.
O primeiro dia é todo dedicado a cinco cursos muito especiais: “Descomplicando o espermograma”, com Dr. Orildo dos Santos Pereira; “Urianálise - do pré-analítico ao laudo”, com Dra. Maria Rita Rodrigues; “Sustentabilidade do Laboratório com base em Planejamento de Qualidade e Financeiro”, com Dra. Márcia Magalhães; “Novos parâmetros internacionais do hemograma automatizado”, com Dr. Marcos Fleury, e “Padronização do antibiograma para laboratórios de pequeno porte”, com Dr. Caio Salvino.
Além da programação científica, será um tempo de reencontro e retomada de parcerias e laços de amizade. Não dá para perder a palestra “Perigos macroscópicos do cotidiano” com o Dr. Bactéria (também conhecido como o biomédico Dr. Roberto Martins Figueiredo, destaque em diversas mídias com suas dicas de saúde, e que marca a solenidade de abertura. Logo a seguir acontece o cocktail que será oferecido pela empresa inVitro no Centro de Convenções do Hotel Guanabara, animado por drinks, petiscos e música ambiente, marcando o primeiro contato entre congressistas e expositores, na área de estandes.
Imperdível também é a festa mineira que acontece no sábado. A partir das 20h, acontee a GT Group Party, sob o tema “De bem com a vida”. Sente a proposta: “Muita diversão com comida de buteco e bebidas do Cantinho Mineiro, além de música ao vivo”, como conta o Dr. Rubelio Leal, um dos membros da organização do congresso.
E é claro que o Aceleralab não poderia ficar de fora. No domingo dia 21, às 8h, levaremos a palestra “Marketing para laboratórios e posicionamento digital”, com os gestores Jordana Rosati e Alexandre Andrade, revelando tudo sobre tecnologias e modelos de negócios inovadores especialmente detalhados sob a ótica dos estabelecimentos de saúde, relatando a experiência que só uma agência de marketing especializada no setor pode agregar a partir das dúvidas e cases de laboratórios atendidos em mais de treze estados brasileiros.
Nossa fala incluirá informação de qualidade sobre digitalização da comunicação e da publicidade em estabelecimentos de saúde, sugerindo alternativas para otimizar o posicionamento digital dessas empresas. Entre os temas abordados estão os produtos Google, sites e redes sociais, além de reflexões sobre o consumo de produtos de saúde; afinal, o universo digital não deve ser a única preocupação dos laboratórios para uma boa estratégia de marketing!
Ah, e se você ainda tem dúvida, este pode ser o estímulo que faltava: o Aceleralab vai sortear uma inscrição inteiramente gratuita entre seus seguidores no Instagram (confira as regras no post oficial clicando aqui). Confira o resultado no dia 20 de maio, às 16 horas, e nos vemos por lá!
Comentarios